terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas (e passos) para limpar a piscina


Para que a piscina se mantenha com uma aparência limpa, lembre-se de manter a água devidamente tratada com cloro, os filtros limpos e não faça um intervalo muito longo entre uma limpeza e outra. Existem também equipamentos específicos para uma piscina bem tratada.
Limpeza do deck: a limpeza do deck é muito importante j’a que a sujeira que está no deck acabará, involuntariamente, na piscina. Recolha o lixo e as folhas caídas em volta da piscina e varra o deck.

Esvazie o depósito do skimmer: é comum este depósito ficar esquecido, o que resulta em consequências ruins para a eficácia geral do sistema de filtragem. Comece então esvaziando e limpando o dep’osito, já que para a fase de aspiração você irá necessitar da máxima potência e eficácia que puder do aparelho.

Limpeza da superfície: recorrendo com o auxílio de uma rede, remova as folhas e outras substâncias flutuantes de maiores dimensões (e de fácil recolhimento) que estão na piscina.

Azulejos: aplique o sabão diretamente na escova apropriada e esfregue bem. A sujeira excessiva irá se soltar para o fundo da piscina. Não se esqueça de escovar acima, abaixo e na linha da água. Faça o mesmo em relação às escadas e a outros acessórios que estejam igualmente localizados na linha de água.

Aspiração: o último passo é a aspiração. O skimmer principal deverá ser a única fonte de sucção, e portanto, tape ou desligue o cano principal no fundo da piscina e eventuais skimmers secundários. Aspire lentamente o fundo da piscina, algo que não é muito diferente de aspirar o chão da nossa casa. Dê uma atenção especial aos cantos, onde frequentemente se acumula sujeira.